7 de nov. de 2010

Meditação Texto bíblico Salmos 68:19

"Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação." Salmos 68:19


O dicionário traz como definição da palavra fardo, o seguinte: s.m.O que pesa excessivamente. Carga,peso, volume.Fig.Encargos, responsabilidades; atribulações: o fardo dos anos, da família.
Vivemos em um contexto de pressões: sejam elas econômicas, familiares, de saúde, ou outras, que pesam sobre nossos ombros. Muitas pessoas se sentem esmagadas por fardos pesadíssimos, ou até mesmo se oprimem pelo sentimento de inutilidade e fracasso por suas próprias imperfeiçoes. E quantos são tentados a desistir de tudo, até mesmo de suas próprias vidas. O que podemos fazer quando nossos fardos parecem insuportáveis? 
Devemos olhar para o alto, de onde vem o socorro (Sl 121), olhar para Deus que dia a dia tem cuidado de nós, com sua mão poderosa não tem deixado faltar nada (Mt 6:25-34), as vezes titubiamos em não confiarmos e entregarmos o governo de nossas vidas em suas mãos, e "metemos os pés pelas mãos". Jesus nos ensina claramente em Mt 11:28-30- "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Aprendamos a confiar no Senhor, pois dele vem a salvação, e o fardo pesado Ele leva por nós, para que encontremos nele o descanso para nossas almas, e independente das circunstâncias, Deus quer nos abençoar infinitamente mais do que aquilo que esperamos, pois Ele é o que abranda o mar e faz acalmar a tempestade pela qual passamos, Deus supre todas as necessidades, para que nos alegremos nEle, sabendo que por sua boa provisão estamos seguros todos os dias de nossa existência. Bendito seja sempre o nome de Jesus!
Raquel Bezerra  

Nenhum comentário:

Postar um comentário