14 de abr. de 2011

Você tem fé? Reflexão pessoal Hb 11:1

"Ora fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem." Hb 11:1











Você tem fé? A narrativa de João 2 na qual Jesus transforma água em vinho em um casamento (boda)  dando princípio aos seus sinais em Caná da Galiléia é surpreendente em seu aspecto amplo, pois imaginar H2O (inodora, insípida, incolor) se transformar em uma matéria de natureza totalmente diferente como é o caso do vinho- é algo que nos faz pensar sobre fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus(Hb 11:6).
O próprio Jesus disse a seus discípulos que se eles tivessem fé do tamanho de um grão de mostarda transportariam um monte de um lugar para o outro( Mt 17:20) e ainda em outro momento lhes repreendeu quando disse: homens de pequena fé, porque duvidastes? ( Mt 8:26) Jesus ressuscitou mortos, fez coxos andarem, surdos ouvirem, cegos verem, milagres acontecerem...
 Por que temos tanto medo e receio? A Bíblia nos orienta que devemos pedir com fé , a genuína fé lança fora o medo, a dúvida, pois "quem duvida é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa"(Tiago 1:6-7)
Fé! Ter fé vai além do que simplesmente considerar algo verdadeiro, é um firme propósito, uma certeza, algo que não precisa ser provado, ou ser critério objetivo de empirismo, é uma absoluta confiança de que algo vai acontecer superior ao meu querer, ao meu pensar ou dentro de minhas cogitações, pela firme confiança os antigos alcançaram testemunho (Hb 11:3), e aquele que se aproxima de Deus tem que crer que Ele existe e se torna galardoador (abençoador) dos que o buscam, e essa fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus (Rm 10:17).
Quantas vezes, por repetidas vezes, já tivemos a impressão de uma fé tão pequena, tão insignificante e de que a situação, o problema eram tão caóticos e imensos que não suportaríamos? Mas é justamente essa fé que  muitas das vezes parece imperceptível, do tamanho de um grão de mostarda, que Deus quer fazer brotar a fé estupenda que transporta montes, a partir de uma vida na Palavra e de comunhão com o Senhor, e simplesmente devemos estar firmes e inabaláveis na Rocha que é o Senhor Jesus, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (I Jo 5:4)
Não deixe que as tempestuosas nuvens do desânimo, da dúvida, da insegurança ou seja lá do quê, tirem o firme propósito de confiar em Jesus, de ter fé nEle, pois assim como dizia o apóstolo Paulo:"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desamparados, abatidos mas não destruídos." II Co  4:6
A Deus seja a glória eternamente!!!! 
Raquel Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário