7 de jun. de 2011

Seja feliz! reflexão pessoal Raquel Bezerra

O maior troco a quem nos ofende é SER FELIZ! E portanto deve-se viver a vida apaixonadamente, intensamente "tentando' não ter motivos para arrependimentos, de uma forma plena e indizível, aprendendo com os erros próprios e dos outros, construindo pilares sólidos baseados em uma saúde emocional rica em sentimentos puros como o amor, a bondade, o perdão, amizade, honestidade, compaixão, domínio próprio, misericórdia entre outros; A mente humana é complexa e deveras incompreensível, o ser humano não gosta de ter problemas, quando os tem se apavora, quando não os tem, os inventa aonde não existem, então troque as "tempestades no copo d'água" por uma vida mais pacífica, não queira sempre dar o troco, ter sempre a razão, ser sempre a "vítima", as vezes deixamos de olhar para nossos próprios erros, para olhar os defeitos nos outros, e nos esquecemos que somos falíveis, que nossa natureza é tendenciosa a fazer o que é mal, daí necessitarmos da graça de Jesus, do auxílio do alto para nos policiarmos no aspecto de como temos administrado nossos pensamentos, o nosso "eu", nossas relações sociais com amigos, família, colegas, vizinhos, nossa relação de comunhão com Deus, qualquer uma destas relações estando desajustada interfere na vida de qualidade e de felicidade que tanto sonhamos, buscamos e queremos. Deus quer guiar o nosso navio durante a tempestade a fim de que venhamos a ser felizes nesse caminho rumo a felicidade, mesmo com o mar bravio, achando que estamos sós e que não estamos aprendendo nada com aquela situação, o leme de Deus conduz segundo sua Soberana vontade a bom termo a viagem do barco de nossas vidas, pois sua bússola é a do impossível e que pode fazer coisas grandiosas e infinitamente maiores do que a  compreensão humana em nossa vida, na relação com Ele e com as pessoas que nos cercam a fim de que possamos crescer como pessoas com relacionamentos mais maduros, mais equilibrados, pois assim estaremos felizes por quem somos e por quem temos na vida, deixando de se preocupar por coisas ínfimas, discussões e outras coisas mais que não levarão a nada e que minam a paz física, mental e espiritual; Ser feliz é para hoje, para agora, ainda dá tempo! Que Deus o abençoe!!!
Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Isaías 44:3 - Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha benção sobre os teus descendentes.
Filipenses, 4:8 - Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. Salmos 28:7

Um comentário:

  1. Mensagem do céu!!! Divulgue esta "palavra" escrita por vc, mas usada pelo Santo Espírito de Deus.
    Bjos da tia Jó

    ResponderExcluir