5 de jul. de 2011

Ele se importa!! reflexão pessoal Raquel Bezerra

Salmos 121:1-2: “Elevo os olhos para os montes, de onde virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu a terra.”
Hebreus 2.18:"Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" 
Vivemos dias em que muitas pessoas tem uma visão deturpada de Deus, pois o tem visto como um Deus distante, que não se importa com nada nem com ninguém, inacessível, que não tem domínio sobre as coisas criadas, entretanto o Deus revelado nas Escrituras é o Deus Soberano, que rege o Universo com poder e glória, que se aproxima, que se importa, que chega perto, que não está alheio as nossas dores e circunstâncias corriqueiras pelas quais passamos, que se importa com mínimos detalhes a nosso respeito, que derramou sua graça e amor através de seu filho Jesus Cristo, o Emanuel = Deus conosco que a si mesmo se deu por nós, "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." Joao 1:14.
Cristo era 100% Deus e 100% homem, como Deus Perfeito, Santo, sem pecado algum e como homem sentiu toda nossa humanidade, exceto nossa natureza pecaminosa, Ele sentiu fome, sede, tristeza, cansaço, solidão, indignação, compaixão, sentiu na pele a dor de ser rejeitado, Ele veio para os que eram seus, e os seus não o receberam (João 1.11). Foi maltratado, injuriado, chamado de endemoninhado, glutão, bebarrão, amigo de prostitutas e ladrões, abandonado por seus discípulos, sentiu a dor de ser traído. Feito maldição por nós quando foi pendurado numa cruz, "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" Galatas 3:13, 
Jesus merecia tais sofrimentos? Não, absolutamente não! Então, por que os seus sofrimentos? Ele sofreu de maneira vicária, em nosso lugar, foi por mim e por você, Jesus foi humilhado para que pudéssemos nos achegar a Deus, ao trono da sua graça como filhos amados,foi moído pelas nossas transgressões para que tivéssemos paz, despido para sermos vestidos pela salvação dada gratuitamente por Ele, 
Então amigo(a) se formos olhar diante das lutas diárias para a intensidade do que o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores sofreu podemos quando nos depararmos com quaisquer sofrimentos humanos, nos aproximar dele e com plena certeza confiarmos que Ele é Poderoso para nos assistir em nossas dificuldades, angústias e tentações.
A Deus toda a glória eternamente!!! Raquel Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário